Uma das maiores dificuldades que encontramos quando queremos mudar hábitos alimentares são as pessoas ao nosso redor. 😆
O marido que ao jantar gosta de companhia para comer um crepe com nutella, o cliente que oferece um chocolate, os bolinhos que estão sempre na copa para quem quiser comer, o almoço de Domingo em casa da mãe que cozinha divinalmente… A lista de ocasiões que nos podem fazer desviar do caminho é longa! E quem tem o poder de se desviar desses obstáculos? Espanta-te: TU!
O que quero dizer com isto? Nunca comeres fora do “plano”? NÃO! Não existe um “nunca”, nem um “sempre”. Ou seja, não terás que negar sempre mas também não tens que aceitar sempre! Escolhe as ocasiões, as “excepções” que valem mesmo a pena! Não saber dizer não diariamente às ofertas que temos, atrasa-nos bastante do nosso objetivo (e que à partida ainda está muito distante)!
👉 FOCO É SABER DIZER NÃO.
Quando aprendes a dizer não, tudo vai ser mais simples! Quando te oferecem um cigarro, se tu não fumas, vais responder “não, obrigada, não fumo”. Então se te oferecerem um bolo, uma bolachinha, um salgado, porque também não consegues dizer “não, não como essas coisas”? Respondes “não, estou de dieta” e o que acontece? A pessoa vai arranjar mil e um argumentos para esqueceres a dieta e comeres, então o meu conselho é: não tens que te justificar a ninguém. Não tens de dizer que estás a fazer de dieta, até porque se és acompanhado por mim, sabes que comer bem não é uma fase da vida mas UM ESTILO DE VIDA.
Mantem-te focado, os resultados começarão a aparecer, e no final, ainda me vais dizer que afinal não é assim tão difícil dizer não. 😘
Deixe um comentário