Quem já teve episódios de compulsão alimentar ou já fez dietas muito restritivas, que acabaram por prejudicar a sua saúde mental, sabem o stress que se sente a cada refeição…

A luta contigo própria, os mil pensamentos que assombram a tua cabeça acerca do que deves ou não comer, da quantidade de calorias do que estás a comer, da culpa que sentes, da compensação que te sentes na obrigação de fazer (“ah, depois desta refeição vou fazer jejum” ou “depois tenho de ir correr 1hora para queimar isto”). Resumindo numa palavra: HORRÍVEL.

Por muitos considerado uma “prisão”, é muito penoso fazer uma refeição livre que acaba sempre por nos deixar a sentir pior do que melhor. As pessoas à volta não entendem, afinal é só um “simples jantar”…

Este pesadelo, eu já vivi, e tê-lo superado, motiva-me diariamente a ajudar mais e mais pessoas. Ninguém merece viver assim. A alimentação é uma coisa boa, uma dádiva da Natureza, uma benção. ✨ Faz as pazes com a alimentação, reconecta-te contigo própria. 🙏 Ouve as necessidades do teu corpo e ao mesmo tempo, percebe que existe comida que faz bem à tua saúde, não por ser super nutritiva, mas por NUTRIR A TUA ALMA. 💚

Nós somos portugueses caramba, para nós uma comemoração, começa e acaba em comida, desde o bolo de aniversário ao leitinho antes de ir para a cama para dormir bem. Ou aprendemos a viver com isso, ou estamos condenados a viver em luta connosco próprios.

Não aceites que é normal viver assim.