Ainda hoje na primeira consulta da manhã, tive uma pessoa que me perguntou “Então e consigo perder X kg em 3 meses?”.

Outras perguntas frequentes são: “quando poderei parar?”, ou “quando poderei comer algo fora do plano alimentar?” Entende: o emagrecimento é um processo fisiologicamente lento justamente porque não é algo natural!

Como seres humanos, temos capacidade otimizada para armazenar energia em forma de gordura, não para nos desfazermos desta “poupança” com facilidade. Ou seja, se pretendes perder peso E TAMBÉM emagrecer (são coisas diferentes), entende que isso vai demorar!

A pressa da maioria das pessoas não está relacionada apenas a ânsia pelo resultado em si, mas ao facto de que associa-se ao processo de emagrecimento a necessidade de uma conduta restritiva, desconfortável e não sustentável.

A “dieta”, o “regime” (chamas como preferires), são tão maus que a ideia de tolerá-los só é plausível se for por pouco tempo! Há que ser rápido!

Qualquer conduta que leve menos de DOZE SEMANAS, é precoce (então esquece as promessas enganosas “5kg em 7 dias”)!

Se levamos anos (vê bem, eu disse ANOS) a comer mal, a abusar de produtos industrializados e farináceos e cedendo a toda e qualquer vontade, como seria possível corrigir esta questão em poucas semanas? Não faz sentido!

Doze semanas é pra COMEÇAR, e depois disso é que vem a principal parte, a que separa homens de meninos, a parte da paciência, perseverança e disciplina!

👉 Entendes porque a tua dieta tem que ser algo PRAZEROSO e SUSTENTÁVEL? Porque vai durar MUITO tempo, vai durar a vida TODA! E passar esse tempo todo de forma restritiva é, no mínimo, uma tortura!

Então não há atalhos: INGESTÃO DE ALIMENTOS e o principal: TEMPO!