Então vamos falar do tão especial pós treino… Aquela refeição super importante, que te faz correr para o balneário depois dos 200 abdominais para colocar num shaker um pó magico com água e shake shake.
Esta “necessidade” surgiu no boom do fisioculturismo no Brasil e pegou moda em Portugal. Contudo, no contexto, da população geral, não tem sentido fazer-se, pois, existem ESTUDOS CIENTÍFICOS que comprovam que o somatório de proteína do dia é mais importante do que a refeição pós-treino. É mais importante fazer um consumo adequado de proteína ao longo do dia, do que existir essa janela após o treino, de duração curta e imediata.
Em paralelo com este mito da janela anabólica, a toma de batidos de proteína popularizou-se. Para a maioria das pessoas que pretende o emagrecimento e/ou adquirir hábitos de alimentares saudáveis, a refeição após o treino deve correr quando a fome chegar! E deverá ser uma refeição completa, com proteína, hidratos de carbono, fibra e alguma gordura.
Está tudo bem após o treino, não comeres logo. Espero que com este conselho, te valha, menos shakers mal cheirosos na mala no final do dia…
Deixe um comentário